quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

10. Etapa: San Juan de Ortega - Burgos (27,6km)

Hoje foi uma etapa difícil, caminhei muitos quilômetros dentro de Burgos, cidade grande, capital de Castilha, me deparei com muita gente e me senti estranha ao andar com minha mochila, desviando dos pedestres, tinha que prestar atenção ao atravessar as ruas e eu, acostumada com uma big metrópole como São Paulo me sentia deslocada, como se eu não pertencesse aquele mundo agitado!
Burgos é uma cidade linda, com uma Catedral maravilhosa, imponente, parecia que suas torres tocavam o céu, que naquele dia estava com um azul especial. Mas sinceramente aquela grandeza e riqueza em nome de Deus me incomodaram um pouco. Percebi que na verdade tudo que era grande demais começava a me incomodar!

O albergue era novinho, muito gostoso, com uma ducha quentinha maravilhosa e muito barato, somente 3 euros. Havia cama para muita gente e para subir nos andares um moderno elevador, nem parecia coisa de Peregrino!

Andei bastante por Burgos e ao entardecer começou a fazer bastante frio e para esquentar… vinho! Ai o vinho do Caminho.
Fabio juntou–se a mim e meus amigos de caminhada, Frank e Heiko (alemães), conversamos bastante e demos boas risadas!



3 comentários:

  1. "Burgos é uma cidade linda, com uma Catedral maravilhosa, imponente..."

    Without doubt. The most beautiful city on the way! The first big surprise! But for me the city was too large. And I longed for the silence on the way through the countryside!

    At this point: a magical Christmas for you, dear pilgrim, Laila!

    Tilo

    ResponderExcluir
  2. Diferente todos os relatos que já li. Ao contrários daqueles detalhes técnicos que chegam a ser maçantes, esse toca no fundo da alma e desperta cada vez mais a vontade de percorrer o caminho. Certamente, breve estarei por lá. Parabéns, prá voçe e também prá mim que tiver este privilégio(rs). Um grande abraço.
    Jader(jader_gomesdias@yahoo.com

    ResponderExcluir
  3. Jader
    Você já está no Caminho... Muito obrigada por suas palavras, sao por coisas como o seu comentario que me faz ter a absoluta certeza de que valeu a pena cada passo... Ultreya e seja sempre bem vindo aqui no Blog...

    ResponderExcluir