quarta-feira, 18 de março de 2015

Caminho de Finisterre – 2a. Etapa: Vilaserío a Cee (42km)

Acordei por volta das 07h30min. O Sol já dava sua graça… radiante! Minhas coisas estavam todas molhadas por causa do sereno da noite… Que noite!!! Dormir sob as estrelas foi maravilhoso!

Seria uma etapa bem longa, 42 km, mas eu já nem pensava mais em quilometragem… tinha me transformado em uma máquina de andar! E de sonhar!

Danilo (suíço) juntou-se a nós, mas depois de alguns quilômetros nos separamos e cada um seguiu em seu ritmo.

A paisagem era linda… muito verde e muita água. Caminhei por algum tempo em uma estrada de asfalto (preferia as de terra), mas neste dia tudo estava lindo!


Depois passei por pastos onde o gado tomava banho de Sol. 
Os gigantes voltaram a aparecer… Moinhos de energia eólica deixavam o caminho ainda mais bonito… Estavam lá, imponentes, como guardiões da natureza, lembrei-me de um filme que assisti mais de meia dúzia de vezes com meus filhos, Ponte para Terabítia: “… feche seus olhos, mas deixe a mente bem aberta”. Minha mente estava aberta, borboletas transformavam-se em fadas, um gavião que passou imponente cruzando o céu azul com sua presa no bico transformara-se em Guerreiro da Infantaria do Mestre das Trevas, criaturas mágicas materializavam-se em minha mente, criando vida, duendes me acompanhavam, tudo era mágico, o barulho da água correndo em direção ao mar e o colorido da natureza fazia-me muito bem.


Cheguei a um bar a 15 km do destino final daquele dia e achei muito engraçado a placa feita precariamente que delicadamente avisava que seria o ultimo bar antes de chegar à Cee! Diante daquele intimado aproveitei para comer, beber e descansar um pouco e depois parti!


Cheguei a Cee depois de caminhar 12 horas. A maquina de caminhar estava exausta, mas a alegria era tamanha que ao adentrar na cidade encontrei meus amigos de caminhada sentados em um bar e seguimos juntos, brincando de Guerra nas Estrelas, batalhando com nossos cajados que se transformaram em espadas de luz!

Depois deste dia duro tomei um banho, jantei e desmaiei!


Amanhã será a ultima etapa... será o fim do Caminho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário