quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Pico da Pedra - Camboriú - Desta vez eu consegui!!!

Batom na mochila e bora tentar pela segunda vez o Pico da Pedra em Comburiu (já que da primeira vez tentei chegar lá sozinha e acabei me perdendo... vejam no Post Pico da Pedra Camboriu – Expedição Furada).
Desta vez não estava só, tinha a companhia dos meus amigos Thomé e Sergi que é de Barcelona e veio visitar o Brasil, eles também nunca tinham feito esta trilha, mas resolvemos tentar.
Seguimos até o final da Estrada de Congonhas e lá deixamos o carro. Por sorte encontramos uma simpática moradora que nos forneceu a direção correta que deveríamos seguir.
Entramos na antiga Pedreira de Mármore da empresa Guarneri e subimos por uma larga estrada de terra. Ao final da estrada nos deparamos com um portão da pedreira fechado e um desvio para esquerda, continuamos subindo beirando a cerca da pedreira até um ponto onde se encontra uma bifurcação, então seguimos para a direita, iniciando a trilha por subidas bem íngremes por dentro da mata. É uma subida bem puxada, mas não muito difícil.
Demoramos 1 hora para subir e ao chegar ao cume uma vista deslumbrante apareceu diante de meus olhos. Podíamos ver todo litoral de Balneário Camboriu e Itapema, não é a toa que o pico da Pedra era utilizado como base de observação do Exercito durante a II Guerra Mundial.
Infelizmente as pedras existentes no cume estão todas pixadas e tinha um pouco de lixo lá em cima também, o que irrita bastante os amantes da natureza como eu! Munida de uma sacolinha recolhi o que eu pude e depois de um merecido descanso descemos.
Por causa das chuvas o caminho estava bem escorregadio e a atenção devia ser redobrada!
Esta é uma trilha que recomendo, mas que deve ser feita com as orientações corretas para que não se percam.
Fica a dica e Boa Caminhada...

Ultimo trecho para chegar ao cume... O Thomé esta vindo lá atraz.

Linda vista!! Pena as pedras pixadas.

Sergi subindo no Pico da Pedra.. rssss

Agora é só curtir o visual!