quinta-feira, 23 de junho de 2011

18. Etapa: Hospital de orbigo - Santa Catalina (26km)


Dia muito tranqüilo! Entrei numa zona mais rural, o caminho estava lindo! A natureza me abençoava, o dia estava perfeito! Até dei uma paradinha para acariciar um bezerrinho (fofucho) e a todo o momento agradecia  por estar vivendo tudo aquilo!




Caminhava feliz apreciando tanta beleza…


Em um determinado trecho vi alguém sentado em baixo de uma árvore em posição de Buda, num lugar lindo! Aproximei-me e percebi que era o Fabrício, sentei ao seu lado e ficamos um pouco admirando a natureza, o silencio dizia muito... Depois seguimos juntos por um trecho, conversando muito!


Chegamos a Astorga, um pueblo encantador e ao passar em frente a um bar, com mesas e cadeiras para fora, vi Frank, Heiko, Tob e uns italianos, resolvi juntar – me a eles para uma refrescante cervejinha. Fabrício seguiu em frente. Descansei e até deu tempo para escrever no meu diário, sentia – me leve, como há muito tempo não sentia.



                         Pensar...escrever


Ao levantar para seguir o Caminho encontrei o Eduardo (carioca) que estava com os pés bem machucados (com muitas bolhas). Mais um rápido papinho e pé na estrada!


                           Eduardo e eu

Antes de sair de Astorga demos uma paradinha para ver a obra do famoso arquiteto Antoni Gaudí.




Continuei o caminho por um trecho asfaltado e me deparei com uma papoula que havia nascido no meio da calçada, então percebi que coisas muito belas podem nascer em lugares improprios e nem por isso deixam de ser belas!


                                              
Estava muito sol… caminhei até Murias de Rechivaldo e na saída deste pueblo entrei no albergue, muito bonito, bebi algo refrescante rsss cerveja, e me preparei para enfrentar os ultimos 5km até minha parada final daquele dia!




                        Sem sombras... nem dúvidas


Em Santa Catalina tentei ligar para o Breno e o Cadu (meus filhos), mas não consegui… Que saudades!


                          Cheguei!
Mais um dia estava se despedindo para um novo, cheio de emoções que estava por vir!
                                                                                                         
“… percebi a mudança da paisagem, os verdes campos são lindos. Nada pude fazer frente à tentação de tirar a mochila e sentar na grama, na verdade era exatamente o que eu queria. Fechei os olhos e coloquei em prática minha audição mal acostumada às barulhentas ruas de Salvador. Provavelmente não consiga expressar esse sentimento, mas é simplesmente mágico ouvir a conversa dos pássaros e as carícias do vento nas folhas da oliveira como um recém nascido que ouve seu próprio choro pela primeira vez.” (Trecho do livro Caminhos do Fim do Mundo – Sentimentos de um peregrino / Autor Fabrício Cruz)

Um comentário:

  1. Minha grande amiga, por mim, você não parava mais de escrever. Sua escrita e fluida e confortante, me dá vontande de continuar caminhando. Nosso encontro foi mágico e será duradouro. Obrigado por tudo e boa sorte!

    ResponderExcluir