quarta-feira, 4 de março de 2015

Travessia da Ponta da Joatinga - 3o. dia

Praia do Sono - Laranjeira


A noite foi tenebrosa. Gaia mostrava toda sua fúria com uma tempestade, raios e trovões! Me senti aliviada por estar segura no quarto e não em uma barraca.

Acordamos cedo, minha intensão era aproveitar o dia antes de partir. Queria dar um mergulho, já que durante a travessia não entrei no mar nenhuma vez. Choveu todos os dias!

Mas assim que o celular do Guma despertou pude constatar que estava desabando o mundo! Então, virei para o lado e voltei a dormir... Não entraria no mar com aquele dilúvio e caminhar com aquele tempo seria impossível!

Levantamos bem tarde quando a chuva diminuiu. Guma fez um café e comemos o que havia sobrado das bolachas. Nos arrumamos e saímos.

A praia estava forrada de urubus e nos caminhávamos no meio deles. A trilha que liga o Sono à Laranjeira começa no final da praia, tem 4km de extensão e é fácil se compararmos com o restante da travessia. Muita subida no início e uma ladeira bem grande no final. Depois de caminhar um tempo a trilha fica bem larga e transforma-se no que seria uma estrada (mas a obra não foi terminada para a alegria dos amantes da natureza).






Eu caminhava bem, mas aquele sentimento de saudade começava a tomar conta do meu coração! Isso sempre acontece comigo no término de quase toda aventura!

Caminhar, estar em contato com a natureza, vencer meus limites... tudo isso me faz muito bem!

Chagamos em Laranjeira com a chuva caindo fina, esperamos o ônibus com destino à Paraty que nos levaria até a Rio Santos onde deveríamos pegar outro ônibus até Paraty Mirim. Este segundo ônibus demorou 1 hora, estávamos cansados, molhados, sujos e com muita fome! Quando ele chegou estava bem cheio e ouvimos o motorista comentando que talvez não desse para chegar na praia porque o rio havia transbordado por causa da forte chuva e invadido a estradada terra. Era só o que faltava! Mas por sorte o motorista conseguiu passar pela enchente e nos deixou na porta da Pousada Paraty Paradiso, onde deixamos nosso carro.



Tomamos um banho na pousada, vestimos roupas secas e partimos. Era hora de voltar! Mas não antes de enfrentar a estrada alagada!



Guma mostrou toda sua destreza ao volante e ainda demos boas risadas no final de mais uma aventura!



Batom satisfeito, eu feliz e pronta para a próxima!!!!

Veja também os outros posts da Travessia da Ponta da Joatinga:





Nenhum comentário:

Postar um comentário