terça-feira, 9 de agosto de 2016

Capim Amarelo

O Primeiro Evento do Mochila de Batom


O primeiro destino escolhido para o pontapé inicial do Projeto Mochila de Batom foi o trekking com acampamento no alto do Capim Amarelo.
Localizado na cidade de Passa Quatro - MG é a porta de entrada para a rota mais tradicional da Travessia da Serra Fina. Com seus mais de 2500 mts de altitude desafiava todas interessadas em participar desta primeira experiência de um trekking somente com mulheres.
Conduzi o grupo com o auxílio da Shirley (guia da Mantra Adventure ) e sete mulheres determinadas nos acompanharam (Aninha, Carol, Cristiane, Cleide, Adriana, Bernadete e Alessandra).
Acordamos cedo, tomamos um café da manhã reforçado e ficamos à espera do nosso transporte (uma super kombi off roald) que nos levaria à entrada da trilha.
Coração acelerado, dia maravilhoso partimos ansiosas pelo que viria.
Eram mulheres diferentes, algumas se conheciam, outras estavam se vendo pela primeira vez... Cada uma carregava uma experiência diferente, uma vivência diferente, sonhos, traumas, medos, buscas...
Durante a subida muitos sentimentos tomaram conta de cada uma delas... Eu mais do que feliz por estar participando de tudo aquilo. Algumas com mais dificuldades, outras com menos, cada uma carregando o peso de sua mochila, o peso de suas expectativas, o peso de seus receios, o peso de suas duvidas.
A chegada no cume foi de extrema emoção! O peso que carregavam ficou mais leve! Venceram...
Depois de uma noite bem gelada, o céu estrelado e o sabor da conquista os primeiros raios de sol encheram ainda mais de felicidade o coração de todas.
A descida foi embalada por muita cantoria, coreografia, risadas... As mochilas ainda estavam pesadas, mas os corações mais leves!
Parabéns meninas guerreiras... Vocês mostraram que podemos sim! Foi um prazer dividir estes momentos com vocês e tenho certeza que este primeiro grupo vai trazer muita sorte para que o PROJETO MOCHILA DE BATOM cresça cada vez mais!









3 comentários:

  1. Parabéns meninas, sempre quis participar de aventuras como essa, achei muito bacana!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniela
    fique de olho na página da mantra Adventure no face... Sempre tem coisa nova rolando! Seja muito bem vinda e junte - se a nós!

    ResponderExcluir
  3. Olá Daniela
    fique de olho na página da mantra Adventure no face... Sempre tem coisa nova rolando! Seja muito bem vinda e junte - se a nós!

    ResponderExcluir