segunda-feira, 29 de agosto de 2016

I Encontrão Mochila de Batom


Aconteceu no domingo, dia 28 de agosto o I Encontão Mochila de Batom que reuniu cerca de 120 pessoas no Parque Estadual da Cantareira, Núcleo Engordador!




O dia estava lindo e o Sol apareceu com força para tornar o evento ainda mais caloroso! Estavam presentes  homens e mulheres de idades diferentes, lugares diferentes, mas com uma vontade em comum... Estar em contato com a natureza de forma responsável e segura!

Aconteceram rodas de conversa e muita troca de informação!

Foram debatidos assuntos como a pratica de trekking e suas diferentes modalidades, mínimo impacto ambiental, uso correto de equipamento, preparo físico, entre outros assuntos!

Tivemos como palestrantes a fundadora do Projeto e sócia da Mantra Adventure, Laila Galetti, montanhista e guia de turismo, que já participou de inúmeras expedições no Brasil e América do Sul, além de ter feito a pé os 800 km do Caminho de Santiago e mais 100 km até Finistrerre.



Participou também a Cris kingut,  de 27 anos que na sua bagagem de experiência acumula  trekkings em Torres Del Paine, Caminho de Santiago, Serra Fina, Trans Mantiqueira, Ponta da Juatinga, Chapada dos Veadeiros e Diamantina.




A Aninha Running, que tem a página Diário de um Par de Tênis no facebook também contou sua experiência de corredora e como foi encarar o Trekking ao Monte Roraima, abrindo as portas para a paixão pelas montanhas.


O Evento contou também com apoiadores e vários sorteios foram feitos!

Inciclo, Thule, Loja Pé na Trilha, Solo, Espaço Escola Arena de Artes,  RM Saúde e ainda produtos da Mary Kay e Hinode.



Para finalizar foi feito uma trilha para aproveitar ainda mais os ensinamentos transmitidos e o dia maravilhoso.


Antes da despedida o encerramento ficou por conta de uma massagem coletiva organizada pelo Rafael da RM Saúde.



A grande quantidade de mulheres e alguns homens que vieram apoiar e prestigiar o evento só reafirma que LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUER E COMO QUER!

Não podíamos deixar de agradecer também à Shirley, Daysi e Guma que o tempo todo estavam na organização, fotografando e deixando tudo ainda mais gostoso para que todos pudessem aproveitar o máximo!


Que venham outros encontros e que possamos, de maneira responsável estar presente no maravilhoso mundo OUTDOOR!!!




8 comentários: