quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

14.a Etapa: Calzadilla de la Cueza - Saragún (22,3km)

Acordei cedo e pé na estrada! Foi uma caminhada bem monótona, sem sombra e em caminhos não muito agradáveis! A poeira entrava pelo meu nariz e o sol castigava muito! Mesmo assim sentia-me feliz… o céu num azul maravilhoso, as nuvens que me acompanhavam e a brisa que de vez enquanto aparecia para acariciar meu rosto… As flechas amarelas sempre ali, para guiar meu caminho, sempre visíveis me direcionando para o invisível, para dentro de mim…

Em determinado lugar do caminho uma coisa no mínimo interessante aconteceu! Eu vi um gracioso burrinho que estava amarrado pastando, não sei por que, mas não resisti… subi o morrinho que ele estava e fui acariciá-lo, ele pareceu gostar! Conversei um pouco come se ele me entendesse e ao descer para ir embora o burrinho começou a “gritar” muito alto, como se estivesse muito triste… Aquilo me arrepiou, fiquei com dó de deixá-lo, mas precisava partir! (Agora, depois de mais de um ano feito o caminho e lendo esta descrição no meu diário isso me parece um pouco patético, mas naquele momento coisas como essa passam a ter uma importância diferente, eu estava mais aberta e em perfeita simbiose com o meio que estava vivendo, ou talvez estivesse um pouquinho maluca, não sei, o fato é que eu quero que esta maluquice dure para sempre... rss).



Chegamos a Saragum e decidi ficar no albergue privado, muito gostoso e confortável, com cozinha onde preparamos o jantar, como não sei cozinhar a louça sobrou para mim! O Fabrício, brasileiro que conheci em Calzadilla de La Cueza também ficou lá! Saí para telefonar e consegui falar com meus filhos (Breno e Cadu), a saudade deles apertou muito!


Relaxando no albergue


Preparo do jantar

Depois do jantar sentamos no quintal do albergue eu, Frank, Tob e Heiko (alemães) e uma garota holandesa que jantou conosco e passaria sua última noite em albergue, pois estava desistindo do caminho e voltaria no dia seguinte para sua casa! Regada a muito vinho ficamos até tarde numa conversa deliciosa com amigos que talvez eu nunca mais encontre depois do caminho, mas que certamente estarão comigo em meus pensamentos e em meu coração para sempre!
Momento de descontração!!!

3 comentários:

  1. Uau!Acho que todos estão gostando
    muito...é isso aí Laila,adiante!

    ResponderExcluir
  2. PODE TER CERTEZA MIZAEL NÃO PERCO UMA ETAPA DO CAMINHA MANDA MAIS LAILA !!
    ASS EMERSON

    ResponderExcluir
  3. Quando cheguei a Sahagun eu estava muito pra baixo e pra completar no albergue municipal, onde fiquei, não tinha agua caliente...putzzzz...foi brabo. Então caminhei até esse albergue privado e gastei 2 euros por um banho quente que me devolveu o animo ( meus 2 euros mais bem gasto do caminho ). O burrinho e a suave brisa dessa etapa estavam disfarçados...na verdade era o amor que está sempre perto dos escolhidos.
    Quando a escalada aí de baixo nem vou comentar...me cago de medo. heheheheheheheh

    ResponderExcluir